Prefeito assina Decreto concedendo ponto facultativo no dia 06 de setembro (segunda-feira).

Publicado em: 01/09/2021 16:50 | Fonte/Agência: Arquivo Público do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Prefeitura Municipal

Considerando que no dia 07 de setembro de 2021, terça-feira, comemora-se o Dia da Independência do Brasil, se revela conveniente o não funcionamento das atividades públicas municipais no dia 06 de setembro de 2021, segunda-feira.

O que é 7 De Setembro?

Comemoração da Independência do Brasil

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do Reino de Portugal.

O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do Rio Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom   Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes.

Em seguida, gritou “Independência ou Morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.

Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma Monarquia, forma de governo onde os poderes são exercidos por um Rei ou   Imperador.

Fonte: Arquivo Público do Distrito Federal