THAUANA AFIRMA, “EM BREVE, CIDADE SERÁ 100% MONITORADA POR CÂMERAS DE SEGURANÇA”

Publicado em: 16/05/2019 10:42

A Prefeita de Nova Independência, Thauana Duarte, esteve reunida recentemente com o comandante do 2° Agrupamento de Nova Independência, Sargento Araújo e também com o Vereador João Raimundo de Souza, e o assunto principal foi segurança pública.

Acompanhado de técnicos, Sargento e Vereador apresentaram um projeto para monitoramento das principais vias do município através de câmeras de última geração.

O objetivo é reduzir a criminalidade, assim como proporcionar uma segurança maior para os munícipes.

De acordo com o projeto inicial serão instaladas quatro câmeras de última geração, que juntas abrangem 100% do município, todas as imagens vão para uma central de monitoramento, que possivelmente ficará no prédio que abriga a Polícia Militar. As imagens serão usadas no intuito de esclarecer e evitar alguns crimes, podendo ser acompanhado em tempo real ou ter o arquivo acessado caso necessário.

“Os números apontam para uma melhora na segurança dos munícipes que já utilizaram esse tipo de monitoramento, não vamos invadir a privacidade de ninguém, apenas dar uma ferramenta para maior segurança da nossa população”. Afirmou Thauana.

O pedido é dos vereadores Ângelo Carmona, João Raimundo, Sônia Teixeira, Dárcio de Souza e Alexandre de Souza.