Mulheres de Nova Independência são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Mulheres de Nova Independência são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher


Publicado em: 08/03/2017 00:00 | Fonte/Agência: assessor de imprensa Luis Carlos Munhoz

Whatsapp

 

Mulheres de Nova Independência são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher
 
O ENCONTRO CHAMOU A ATENÇÃO PARA O COMBATE AO CÂNCER
 
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Prefeitura de Nova Independência, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS-(Centro de Referencia Social), realizou uma manhã especial com diversas atividades palestra, café da manhã e sorteio de brindes. Aproximadamente 400 mulheres participaram da programação que aconteceu nesta quarta feira dia (08), no espaço do Coliseu, localizado na Avenida Joaquim Serafim de Freitas, 105.
Na ocasião, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Thais Joanini, disse que a mulher deve ser valorizada. “Seja como esposa, mãe, trabalhadora, este momento é de grande significado para nós, mulheres. Além de homenagearmos, queremos lembrar-se das conquistas, lutas, do papel da mulher e que os seus direitos sejam respeitados”. Disse a secretaria Thais Joanini
 
Presente no encontro, a prefeita municipal, Thauana Duarte, parabenizou todas as mulheres. “É gratificante ver a alegria dessas mulheres. Esta é uma homenagem simples diante do que elas representam e fazem pelo desenvolvimento de nossa cidade”, comenta. Thauana, ainda elogiou o trabalho e agradeceu aos servidores públicos envolvidos no evento.
 
Surpresa com a receptividade e organização, Marta Romualdo, moradora no bairro Cibalena, já espera participar de outras atividades. “Foi um momento muito bom, porque fomos lembradas. Isso mostra que temos respeito, dignidade e direitos”, disse.
 
Marcado pela interação do público, entre dúvidas e debates, o evento chamou atenção para o combate ao câncer. Na oportunidade, as mulheres puderam conhecer mais sobre o assunto abordado na palestra ministrada pelo médico oncologista Dr Bruno Andraus Filardi, diretor Técnico e fundador do Instituto do Câncer de Andradina. 
Durante fala, o doutor Bruno explicou sobre a doença passou numero e estatísticas e  as medidas protetivas e o que fazer. “A mulher tem que se cuidar quando for vítima desta doença”, enfatiza. Doutor Bruno; disse ainda que foi gratificante ver o interesse e dedicação das mulheres em querer aprender mais sobre esta doença.
Cerca de 10 mulheres foram homenageadas durante o evento. A Dona Lusdalva de 63 anos de idade foi homenageada pela prefeita Thauana como a funcionaria mais antiga da Prefeitura de Nova Independência (35 anos de casa) depois a mãe da prefeita Dona Lurdes entregou uma cesta a Thauana representando todas as mulheres do município. A vice Edileuza Cruz recebeu um mimo do secretario administrativo e obra publica Thiago Joanini. A secretaria do Cras Thais Joanini foi homenageada pelos funcionários da promoção e assistência Social com um buque de flores e varias outras homenagens aconteceram durante o evento que terminou com um saboroso café da manha aos presentes. 
Em gesto de carinho, todas receberam um botão de rosa e um bombom em homenagem pelo seu dia.
 
Luís Carlos Munhoz
Assessor de comunicação