"Educação de Nova Independência abre inscrição para o EJA"

Publicado em: 19/02/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Nova Independência, através da Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para alunos que desejam concluir os estudos através do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados devem procurar a secretaria da Escola Municipal de Educação Fundamental ‘Gildo Pereira’ até o dia 16 de fevereiro, das 7h às 12h e das 15h às 20h. O setor de Educação informa ainda que cada série é concluída semestralmente.

‘Quem não tiver documentação de escolaridade poderão ser matriculados e os estudantes que já estão cursando o EJA deverão fazer a rematrícula na escola’, diz comunicado da Secretaria de Educação.

EJA

Cerca de 1,6 mil escolas estaduais paulistas oferecem as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse modelo é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.

As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. Os módulos de seis meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.