"Nova Independência participa de ciclo de debates do TCE"

Publicado em: 19/02/2016 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Nova Independência, através da prefeita Neusa Joanini (PSDB), participou do ciclo de debates promovidos pela Tribunal de Contas do Estado de São Paulo junto a prefeitos que integram a região jurisdicionada da Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em Andradina (UR-15). Ao todo, o TCE realizar 20 encontros este ano tendo como alvo as eleições municipais. O evento foi presidido pelo ex-deputado Dimas Ramalho e aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Andradina.

‘Sempre temos de estar informada sobre mudanças nas regras e estar em sintonia com o TCE para não cometermos nenhuma penalidade’, ressaltou Neusa Joanini ao lado do deputado Dimas Ramalho e outras autoridades, entre elas o deputado estadual, Itamar Borges, Ricardo Madalena e do Federal, Fausto Pinato.

Ao completar 20 anos ininterruptos de realização, os encontros do Ciclo de Debates em 2016 terão um novo formato, mais condensado e com a abordagem de temas específicos relacionados ao ano eleitoral. Os debates ocorrerão até a data de 28 de abril e acontecerão nas localidades que sediam Unidades do TCE no interior e capital.

Neusa lembra que ‘a intenção do TCE não é ensinar a administrar, mas serem parceiros, esclarecer dúvidas, orientar para as boas práticas, sobretudo em um ano de dificuldades financeiras e onde se realizarão as eleições municipais’, pontuou.

Neusa buscará potencializar o conhecimento por meio de cursos oferecidos pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), seminários e palestras.

As palestras técnicas tiveram como temas ‘Último Ano de Mandato – Lei Eleitoral e Orientações às Câmaras Municipais’ e ‘Último Ano de Mandato – Lei de Responsabilidade Fiscal’.