SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONVIDA PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARA LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE COVID-19 AOS PROFESSORES

Publicado em: 08/02/2021 09:20 | Fonte/Agência: Sidnei Ferreira

NOVA INDEPENDÊNCIA – Na recepção de boas vindas aos educadores para o ano letivo 2021, a secretária de Educação, Ivone Marin, convidou a equipe da Saúde para uma roda de conversa com os professores da Rede Municipal de Ensino. COVID-19 foi o tema da palestra conduzida pela médica dra Camila e enfermeira Ivani Pinheiro.

As profissionais da Saúde abordaram abertamente os riscos de contrair o vírus, quais sintomas mais comuns e qual maneira mais adequada para a prevenção. Após exposição do tema, o espaço foi aberto para tirar dúvidas dos professores. Alguns questionaram sobre a vacina, possíveis reação da vacina e quando iniciariam a vacinação do grupo de professores.

O prefeito Fernandinho Santana também prestigiou o evento que ocorreu na manhã desta sexta-feira,05, na escola André Firmino do Amaral. Antes da palestra, ele fez uso da palavra e deu boas vindas a todos. Até mesmo o prefeito aproveitou da presença da equipe da Saúde para esclarecer dúvidas sobre o tema tratado.

Por Sidnei Ferreira.