Café virou tradição na gestão da Secretária Municipal de Assistência Social

Publicado em: 25/02/2018 09:00 | Fonte/Agência: jfolharegional

Nova Independência - Na manhã de quinta-feira (22) a Secretaria de Assistência Social de Nova Independência, Thaís Joanini, realizou um delicioso café da manhã para os moradores da zona rural na extensão da fazenda Primavera.

O intuito deste café foi colocar a par das informações, os moradores da zona rural que muitas vezes não ficam por dentro dos acontecimentos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade devido a distância da cidade.

Além do café foi realizada também a tradicional feira de distribuição de verduras do CRAS que normalmente acontece todas as quintas-feiras na sede do Fundo Social, porém desta vez para beneficiar os moradores da zona rural Thaís teve a ideia de levar o projeto, esta semana para o bairro rural.

Thaís fez doações de roupas para as famílias carentes e convidou os moradores para participarem dos cursos profissionalizantes oferecido através de seu setor pela Prefeitura Municipal de Nova Independência gratuitamente.

Este já é o segundo ano que a Secretária de Assistência Social de Nova Independência realiza este café na zona rural da cidade; “Eu acredito que esta é uma forma de estarmos mais perto desta população que fica um pouco mais afastada da nossa cidade e sem dúvida é uma grande oportunidade de poder ouvi-las e acompanhar suas dificuldades. Queremos de alguma forma buscar soluções, este é o nosso objetivo”, disse Thaís Joanini.